Desde a estreia do filme Meu Malvado Favorito em 2010, o Grumeu se tornou um dos vilões mais queridos do cinema. O personagem, que mais tarde ganharia seu próprio filme, é conhecido por sua personalidade carismática e maldades hilárias.

Grumeu é um vilão de verdade, mas sua falta de habilidade em executar planos maléficos muitas vezes o faz parecer mais engraçado do que assustador. Ele é o oposto do típico vilão sério e com ares de superioridade, apresentando-se geralmente de forma desajeitada e engraçada.

Uma das coisas que mais chama a atenção no Grumeu são os seus famosos minions, criaturas amarelas e divertidas que trabalham para ele. Os minions já ganharam seu próprio filme, mas foi na série Meu Malvado Favorito que eles ganharam destaque como ajudantes do Grumeu.

Apesar de suas maldades, Grumeu é um personagem divertido e carismático. Seus inúmeros planos mirabolantes para conquistar o mundo são sempre muito engraçados e cativantes. Mesmo quando seus planos falham, ele encontra uma maneira de dar a volta por cima e tentar novamente.

Mas é claro que as maldades do Grumeu são também motivo de preocupação. Ele quer, a todo custo, ser reconhecido como o maior vilão do mundo e fará de tudo para alcançar esse objetivo. Suas ideias mirabolantes para dominar o mundo podem acabar causando muitos problemas para as pessoas ao seu redor.

Outro aspecto marcante do Grumeu é a sua relação com as suas filhas adotivas, Agnes, Edith e Margo. Apesar de ser um vilão, ele demonstra um amor sincero por elas e faz de tudo para protegê-las. É uma relação adorável que mostra um lado mais humano do personagem.

Em suma, o Grumeu é um personagem que conquistou o coração de muitos fãs pelo mundo. Seus planos maléficos, sua relação com os minions e sua relação com as filhas adotivas são algumas das características que fazem dele o vilão favorito dos filmes de animação. Mesmo sendo malvado, seu carisma e suas maldades hilárias o tornam adorável e cativante.